quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A primeira grande escolha: O VESTIDO

Aquele desconto que conseguimos na compra das cadeiras, se mostrou como uma prova de que Deus estaria nos abençoando nessa empreitada. Sentimos como se Ele estivesse finalmente DIZENDO SIM para nós depois de várias tentativas de startarmos as coisas do casamento.

Já tínhamos a intenção de marcar o casamento para Abril/2011, resolvi sair para ver vestidos de noiva, "só para ver". Pedi para que minha mãe e minha avó fossem comigo, afinal, elas são as mulheres mais importantes da minha vida e eu fazia questão que elas testemunhassem um dos momentos mais importantes da minha vida, assim, elas automaticamente também estarão em uma das minhas melhores lembranças : A ESCOLHA DO MEU VESTIDO DE NOIVA.

Fiz isso com um ano de antecedência, por 2 motivos: o primeiro para poder parcelar em inúmeras vezes e o segundo porque eu achava que por ser extremamente indecisa, todas as lojas de vestidos de noivas em São Paulo não seriam suficiente para que eu me decidisse... rsrs

Começamos pela Sisposa, recomendo essa loja para quem gosta de renda e dá preferência para o Off White (o branco não tão branco), é uma loja muito aconchegante e tem um atendimento muito bom.... Aí comecei a experimentar, depois de vestir uns 3, me encantei com um deles, era muito especial mesmo, não esqueço de ver minha mãe emocionada, na minha cabeça eu não precisava ver mais nenhum, estava decidido. Era QUASE tudo que eu queria, mas não era branco. Só que não cabia no orçamento do meu novo salário, nem que fosse o segundo aluguel.
Sai da loja muito desapontada, afinal, se eu me decidi por algo tão rápido na minha vida, era porque eu REALMENTE tinha gostado e não restavam dúvidas, lembro que nos meus pensamentos eu questionei a Deus (Eu nunca tive tanta certeza do que eu queria e o Senhor não viabilizou para que eu comprasse? Afinal, o Senhor está conosco ou não nessa empreitada?).
Liguei para o Cicero e ele disse para que eu procurasse mais, e se eu não gostasse de outro, que nós daríamos um jeito. Apesar de confiar nessa frase, eu confiava que Deus ia providenciar...

Fomos almoçar e mais tarde eu tinha hora marcada na NOVA NOIVA, mais eu não conseguia tirar aquele vestido da cabeça...

A loja também é muito legal, atendimento de primeira com muito critério, mais eu já entrei na loja com a certeza de que não acharia nada melhor do que o vestido que eu tinha gostado. Revirei todos os catálogos e nada... A vendedora insistiu e disse que havia alguns modelos que não faziam parte do catálogo estavam dentro do que eu estava descrevendo. Me desarmei e resolvi experimentar.

Quando ela mostrou o último vestido, me simpatizei com ele, mais quando eu vesti.... Vocês vão perceber que eu vou usar essa frase em várias postagens: "Era tudo o que eu sempre quis, mais nem mesmo eu sabia". O vestido perfeito que parecia ter saído do meu subconsciente. Senti como se Deus estivesse me fazendo uma surpresa, todos que viam diziam que era perfeito para mim... Meu coração se encheu de gratidão e emoção e minha mãe chorou de novo rsrs

Fiquei umas 2 horas vestida nele pensando em alguns ajustes e detalhes de cabelo, véu e etc... Mas, ele também não cabia no meu orçamento e era parcelado em poucas vezes se eu levasse, seria o segundo aluguel, uma das coisas que eu não queria. A gerente insistiu, mais não dava mesmo, só que dessa vez eu sentia que não devia me desesperar, disse que ia pensar e voltava depois. Não conformada, ela saiu da mesa e nos deixou conversando.... Minha mãe dizia para não decidir ainda, que eu ainda tinha muitas lojas e vestidos para experimentar. Questionei a Deus mais uma vez, rsrs mais tudo bem então, OK não vamos fechar agora a menos que...
A gerente retornou à mesa e disse que me daria 30% de desconto  No primeio aluguel referente a uma feira de noivas que eles fariam no dia seguinte e dividiria para mim em 10x com a 1° para 30 dias.
Claro, EU DISSE SIM! Simplismente porque mais uma vez Deus mostrou que estava comigo.
Áh que alegria eu senti ao assinar a barra do vestido e nunca vou esquecer da minha mãe e minha avó comigo naquele momento. Obrigada!

Cheguei em casa e o Cicero estava me esperando, pronto para me confortar por não ter alugado aquele vestido, não falei nada, apenas entreguei o envelope com o contrato, ele abriu, me abraçou e juntos choramos e agradecemos a Deus.

Sim Deus se importa com um vestido de noiva, e mais, Ele Surpreende!

Nenhum comentário: