terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quando Deus diz que SIM

Demorei um tempo na minha vida pra entender a frase : "Se Deus quiser..." é que na realidade ela se tornou um dito popular que falamos sem ao menos pensar no significado, assim como "Desculpa qualquer coisa" rsrs...

Posso dizer que o ano passado foi o ano mais difícil da minha vida até hoje.

Depois de ter me formado, tinha certeza de que conseguiria um emprego rápido, mesmo que isso fosse contra a logística da minha profissão, porque na minha cabeça, Deus não permitiria que eu me matasse de estudar 4 anos para ficar 1 ano desempregada, como aconteceu. (Na realidade eu não O compreendia ).

Além disso, perdi duas pessoas muito queridas: Meu primo Guilherme e meu avôzinho, que eu tinha como um pai. Tudo isso me levou a questionar a Deus durante o ano de 2009 inteiro, além de colocar a minha fé em dúvida por várias vezes. Demorei pra perceber que Deus estava me observando de uma certa distância em que Eu é quem deveria encurtar esse caminho pela MINHA VONTADE.

Também foi em 2009 o ano em que decifrei inteiramente essa frase: "Se Deus quiser" e me aproximei de Deus de uma forma com que nunca havia feito antes.

Passei a entender que Deus é um Deus de vontades e nos deu uma vontade também, essa vontade produz sonhos que podem ou não ser realizadas pela nossas próprias forças, mas o fato é que muitos desses sonhos não dependem de nós para serem realizados e sim de Deus, que irá realizá-los SEGUNDO A SUA VONTADE.

O difícil é entendermos que alguns de nossos sonhos não fazem parte da vontade perfeita de Deus, porque se entendemos que Ele é soberano e sabe exatamente o que é o melhor para nós, logo, compreendemos que a "Não permissão de Deus" ou que a permissão de Deus para coisas que aos nossos olhos NÃO são boas, faz parte do Melhor de Deus para nós. E que o melhor dele é MELHOR e ponto.

Me peguei inúmeras vezes pensando em qual era a minha dificuldade em entender que àquela vontade de Deus era boa pra mim naquele momento até que resolvi agradecer e aceitar.
Como foi difícil! Meu coração estava "desapontado" mais consegui dizer: Senhor, obrigada por essa situação de desemprego, vou usar esse meu tempo para pensar no que posso melhorar, obrigada por ter levado meu avô, não posso entender como pode ser melhor ele não estar aqui mais sei que é, porque o Senhor achou melhor assim... Confesso que no início não fui completamente sincera com minhas palavras mais repeti essa oração por diversas vezes até sentir aquela distância que eu tinha de Deus no início começar a diminuir...

E tomei a decisão que Deus estava esperando: Pedi sinceramente que minha vontade fosse a mesma que a Dele, assim nossas vontades iriam se alinhar e, Ele iria aprovar meus sonhos  mas principalmente, eu iria agradá-lo com minhas conquistas porque os meus sonhos seriam os mesmos que os Dele, mesmo que isso fosse contra o que eu achava ser o melhor, ou que eu fosse criticada por algumas decisões, como aconteceu muitas vezes.... Mas a certeza que Deus estava aprovando todas elas era maior em mim!

A partir daí Deus começou a Dizer Sim! 
Passei a desfrutar e descançar em Deus, a sentir finalmente que Ele está ao meu lado e isso me faz QUERER  aproximar mais Dele, nos alegrando juntos pela NOSSA Vontade.

Faço esse desafio a todos os seguidores desse blog e garanto um bom resultado, o Melhor... By Patty

Um comentário:

Thais - dinda disse...

É, migona, o melhor de tudo é quando a gente entende/aceita os propositos de Deus e descansa.
Você cresceu muito nesse período e agora ficamos todos sempre abismados com a provisão de Deus.
Meu desejo é que essa felicidade continue sempre com vocês. E que no dia a dia, vocês encontre a paz que encontraram nos preparativos para resolver problemas, para driblar os maus dias e também, claro, para curtir os dias lindos. E a gente vai estar por perto para dar uma mãozinha. rs